6 DICAS IDEAIS PARA PRODUZIR SEU IMPRESSO

Os impressos são materiais de grande importância para a divulgação da sua empresa. Além disso, também contam com ótimo custo x benefício e são grandes parceiros na fixação da sua marca na cabeça do consumidor.

E para evitar erros e permitir que você se comunique de modo ainda mais positivo e atraente com o seu público-alvo, confira neste artigo 6 informações importantes na produção de materiais impressos.

GRÁFICA RIOMEGA

1. Atente para a qualidade do desenvolvimento do produto

O arquivo gráfico deve ser desenvolvido em alta definição e qualidade para que realmente seja impresso deste modo. Neste sentido, imagens de baixa definição, arquivos corrompidos, fontes minúsculas e outros recursos utilizados erroneamente podem acabar comprometendo não só o resultado do material, como especialmente a sua estratégia.

2. E a quantidade?

Lembre-se que a quantidade de flyers, panfletos, cartões de visita e outros solicitada irá refletir no seu próprio orçamento. Isso porque quanto maior for o número de impressões, menor será o valor cobrado por unidade.

Sendo assim, na medida do possível, o mais indicado é realizar impressões em altas quantidades – o que não é possível no caso de campanhas em datas comemorativas ou para a divulgação de estratégias com tempo limitado, por exemplo.

3. Qual o melhor formato?

Para definir o formato do seu impresso leve em consideração os objetivos do mesmo, a disponibilidade de recursos financeiros para sua impressão e a quantidade de informações a serem divulgadas.

4. Tonalidades

O seu flyer será só preto e branco ou será impresso em CMYK (nomenclatura para o sistema universal das cores)? Essa definição é de grande importância – principalmente para impressos com imagens, texturas e fundos.

5. Tipo de papel

O tipo de papel – e a sua gramatura – dirão muito sobre a qualidade do seu impresso. Sendo assim, tire qualquer dúvida em relação a esse tema com a gráfica ou profissional responsável pela impressão do seu material.

6. Tipos de acabamentos e enobrecimentos

Já os acabamentos – como cantos arredondados, dobras, refiles, facas especiais e outros – e enobrecimentos – como verniz UV e laminação fosca – são o que darão o toque final para o seu material impresso: não deixe de escolhê-los com cautela.

FONTE: Grafica Rio Mega